sexta-feira, setembro 28, 2007

Portable - uma nova mania

A era dos programs porteble chegou!
E agora pra ficar.
Com o dolár dando uma forcinha pros caras que curtem informática, o preço das memórias flash que a galera tanto ama, e que são chamadas de "pen", um diminutivo de pendrive, caiu muito.
Lembro que no início da popularição dos pendrives, um de 128 mb saia por quase duzentos reais.
Quando comprei o meu primeiro, que na verdade era um mp3 player, mas que só serviu de pendrive para mim pq teve um problema no suporte da pilha, eu já tinha pago 100 reaus.
No mês passado, minha esposa me presentiou com um pendrive de 1GB que ela pagou apenas 37 reais.
É um Sandisk preto, com a ponta (usb) retrátil, muito bonitinho, e nãosai do meu pescoço.
por causa dele , o meu site (www.mutreta.org) está ganhando uma nova roupagem, meus trabalhos da faculdade são feitos e acessados em qualquer lugar, e eu não levo mais caderno para a faculdade!
Parte dessa revolução se deve a presença (pirata, lógico!) de vários programas do tipo portable no meu penisdrive, digo, no meu pendrive.
programas portable são versões memores dos programas oficiais que usamos no dia-a-dia
mas que mantem todas as funcionalidades básicas e com um grande atrativo: não prescisa instalar na máquina que vc está usando!
Assim, o photoshop cs3 vai comigo para onde eu for e não me deixa no sufoco em hora nenhuma!
no trabalho, eu não posso ter nada instalado na máquina, porisso uso o Flash e o Dreamweaver no pen e faço tudo o que preciso sem desrespeitar nenhuma norma interna.
Portanto, se vc precisa de algum software para agilizar a sua vida, mas não pode tê-lo a sua disposição, considere o uso dos portables.
pode ser uma boa.
por Léo Fernandes da Silva

P.S: para alguns programas, acesse aqui ó!

3 Comments:

  1. Anônimo said...
    Bro...Kd o Link???

    No mais seu Blog é muito bom!!

    []´s

    Falcão
    SKELOTTO said...
    portlable é o que há !!!!! cs,, huhullllll headshot
    Léo said...
    ptuz! esqueci de colocar o link! rsrsrs
    foi mal

Post a Comment