quarta-feira, março 05, 2008

customizando seu notebook

o casemod é uma modalidade que eu considero artística.
ela consiste em colocar peças especiais e modificar o gabite para que ele fique totalmente personalisado (vale cortar adptar e tudo mais...).
quando eu fazia o curso de manutenção de hardware e redes meu instrutor me deu o endereço do casemodbr para que eu desse uma olhada. customizando seu notebook
não deu outra, fiquei apaixonado!
após pesquisar pilha e pilhas de tutoriais, criei o meu frankstein.
achei uma loja chamada big alves aqui em Curitiba que vende peças de tudo que é jeito.
comprei um gabiete de servidor e trouxe o trambolho pra casa.
depois de pintar o troço de preto meu amigo me deu uma ideia: ele tem uma loja de acrilico.
dai ele fez as laterais em acrilico verde, que reagem a luz negra que eu coloquei dentro e a tinta fosforecente.
recentemente comprei um notebook Acer.
ele é bem bonito, mas num tem nada de diferente.
e isso me incomoda.
daí, hoje pela manhã, enquanto o sol brilha lá fora e eu curto uma senhora gripe emrolado no cobertor, resolvi dar uma passada no orkut pra dar um sinal de vida pros meus amigos.
e eis que acho um post na comunidade web design brasil (o blog é nesse endereço)onde o marcelo que foi ao CCE Campus Party e viu o trabalho da galera do http://www.mycreation.com.br/ .

com a idéia dos caras você pode personalizar seu notebook a vontade sem ter de trocar a tampa do mesmo.

com o notebook o lance é pirar na tampa mesmo, porque por dentro num rola os cooler coloridos e tudo mais.

Você pode ter exclusivo personalizando notebook com adesivos como os do site do mycreation que tem altos modelos prontos, ou pode bolar o seu design exclusivo e mandar pra eles prepararem pra vc.

pelo que eu sei o lance é de plottagem, você bola seu layout, plotta e cola na tampa do note.

isso tem um vantagem: os adesivos servem também para você proteger a tampa do seu notebook contra risco eventuais do uso diário (o que faz ele ficar altamente desvalorizado com o tempo).

e tem também o grafite.

com essa técnica você leva seu note a um artísta competente e dá as dicas do que você quer para a personalização da sua máquina.

o problema é que se você não escolher o cara certo, ferrou-se! rsrsrs

qual técnica escolher vai de cada um.

o que eu digo é que eu vou fazer um plotter no meu Acer.

depois, se enjoar da cara dele, é só trocar os adesivos sem ter muito trabalho.

dê uma olhada nos desenhos por aí (os vetorizados são mais legais para isso) e escolha o seu.

sua imaginação é o limite.
customizando seu notebook
mas o que importa é tornar-se mais exclusivo no meio da galera!
coisa de designer!
olha mais foto do CCE campus party aqui ó !

1 Comment:

  1. Anônimo said...
    Navegando encontrei uns sites muito bons com imagens lindas e ainda frete grátis www.skin.adsivos.com www.adesivosparanotebook.com www.i.adsivos.com
    www.meuadesivo.com

Post a Comment