sábado, janeiro 31, 2009

poema indiano

CRIANÇA



"Se, pelo banho diário, Deus pudesse ser conhecido,
eu depressa me tornaria uma baleia no oceano profundo;

se comendo raízes e frutos, Ele pudesse ser apreendido,
alegremente eu escolheria a forma de uma cabra;

se o desfiar de rosários O descobrisse,
em gigantescas contas diria minhas preces;

se curvar-me ante imagens de pedra O revelasse,
humildemente adoraria uma montanha de sílica;

se bebendo leite, o Senhor pudesse ser ingerido,
muitos bezerros e crianças O conheceriam;

se abandonando a esposa, alguém pudesse intimar Deus
a visitá-lo, não haveria milhares de eunucos?

Mirábaí* sabe que para encontrar o Deus Único
é indispensável somente o Amor."


*princesa medieval de Rajput que abandonou a corte para buscar
a companhia dos santos

extraído do livro
Autobiografia de um Iogue – Paramahansa Yogananda
tradução: Adelaide Petters Lessa




...achei enquanto fazia umas pesquisas para um post na comunidade da minha igreja no orkut.

0 Comments:

Post a Comment