terça-feira, novembro 03, 2009

Entenda as siglas mais comuns e suas respectivas definições para não ficar boiando quando falarem com você.

CEO - Chief Executive Officer
Não é obrigatório, mas às vezes é presidente de uma empresa, que responde perante o presidente do conselho de administração e de membros do conselho, sendo o executivo com a maior responsabilidade.

CFO - Chief Financial Officer
Ele é o chefe do setor financeiro da empresa, e muitas vezes, responsável pela administração dos riscos financeiros de um negócio. Ele também é responsável pelo planejamento financeiro e medir quais são os gastos de projetos e futuras ações da empresa.

CIO - Chief Information Officer
Esse é o cara responsável pela área de TI da empresa. Tem sido cada vez mais importante nas empresas que sentem a necessidade de entrar na geração dos computadores e da internet. Esse cargo está relacionado também com o CKO.

CTO - Chief Technology Officer
O CTO é responsável pela investigação e desenvolvimento e, eventualmente, para novos produtos planos na área de infra-estrutura da área de tecnologia de uma empresa. Seu objetivo é definir a possível expansão nessas áreas.

CSO - Chief Security Officer
O CSO, um cargo recente, é o responsável pela segurança de uma companhia de comunicações e sistemas empresariais.

CCO - Chief Compliance Officer
É o responsável por garantir que uma empresa e seus funcionários estão em conformidade com os regulamentos governamentais e políticas internas.

CKO - Chief Knowledge Officer
É o executivo responsável pelo conhecimento e a experiência que a empresa possui, organizando as informações.

0 Comments:

Post a Comment