terça-feira, novembro 27, 2007

SBT decide manter Ratinho no "freezer"
Ricardo Feltrin
colunista do Ooops!


Carlos Massa, o Ratinho, não conseguiu nem montar equipe. Não conseguiu nem planejar um formato para seu novo programa, que estrearia em janeiro, no SBT. Anunciado no mês passado como uma das estréias da grade de programação de 2008, a atração não sairá do papel. Evaporou. Virou pó. Escafedeu-se.

O apresentador ficou inconsolável ao ser informado, anteontem, de que seu projeto de um programa diário, com auditório, foi para a geladeira. Um dos maiores salários do SBT (R$ 1,5 milhão mensais), Ratinho está fora do ar desde o primeiro semestre.

A trajetória de Ratinho é curiosa, até sui generis. Sua audiência era considerada gigantesca no final dos anos 90 e no início desta década. Chegou a registrar até 20 pontos no Ibope. Polêmico, briguento e sempre exibindo temas policiais, sensacionalistas ou estapafúrdios, acabou "furtado" da Record pelo SBT, a peso de ouro.

Mas o excesso de exploração da miséria e sofrimento alheios o transformou, aos olhos públicos, de apresentador "excêntrico" em mais um "praticante de baixaria na TV". Virou alvo de promotores, procuradores e até de telespectadores. Perdeu anunciantes. A audiência desabou. Nunca mais foi o mesmo.

Informações --não confirmadas oficialmente pelo SBT-- davam conta que a produção do novo programa de Ratinho seria bancada pelo próprio apresentador. Nem isso teria seduzido Silvio Santos a arriscar de novo.

Seu contrato vence no final do próximo ano.
ôcha"! eu curtia pacas o Ratinho!
queria ele devolta na tv!
mas com o Bola, Markito e os Anões!
ele fazendo jornalismo sério ficava muito "artificial".
vc ficava esperando ele soltar alguma das dele....

0 Comments:

Post a Comment